Páginas

2 de set. de 2015

Historia do Espaço Cultural Alagados





6 de maio – Espaço Cultural dos Alagados                                                      

Por Carol Andrade




06 May
This entry was written by carolangom and published on May 6, 2013 at 11:35 pm. It’s filed under cinemaEntretenimento,teatro and tagged . Bookmark thepermalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.




O Espaço Cultural  Alagados fica no bairro do Uruguai e funciona como sala de ensaio, oficina e apresentações. O lugar tem capacidade para 150 pessoas e sua história começou com o Cine-Teatro Alagados, prédio vizinho ao seu.
Fundado em 1982, o Cine-Teatro era muito cheio de pompa: palco italiano, camarins e uma sala para oficinas. Na época, tinha capacidade para 250 pessoas e tinha tecnologia de sala de cinema. A alegria não durou muito e logo logo a empresa responsável pela manutenção do espaço abandonou o equipamento cultural.
Depois de uma série de abandonos e tentativas de reorganização do lugar, a história só foi ficar um pouco mais feliz na década de 90. Quando o prédio do Espaço Cultural  Alagados foi fundado.
Hoje, o Cine-Teatro funciona como sede da Associação de Capoeira Filhos do Sol Nascente e o Espaço Cultural recebe peças de teatro, festival de dança e concertos musicais. Além de outras atividades com a comunidade, como a gibiteca, oficinas, debates e exibição de filmes.
Importante equipamento cultural para a região de Alagados, o espaço tem caráter multiuso para a população, especialmente para as crianças e os jovens. Dá uma alegria imensa de ver um espaço como esse vivo desse jeito. E a ideia é participar, só assim a vida continua. Que tal programar uma visita?

Nenhum comentário:

Postar um comentário